"Reiteramos a nossa posição: analisaremos cada caso, ponto a ponto, proposta a proposta, decreto a decreto".
O deputado único da Iniciativa Liberal, Nuno Morna, nega que tenha garantido, a Miguel Albuquerque ou ao Representante da República, qualquer apoio ao Programa de Governo ou ao Orçamento.
"Ontem, Miguel Albuquerque afirmou ao Senhor Representante da República que tinha garantias de que a IL não iria bloquear estas propostas. Tal afirmação é falsa, pois não demos nenhuma garantia nesse sentido. Em comunicado oficial, apresentamos ontem o nosso caderno de encargos, com oito pontos que consideramos fundamentais".
Nuno Morna diz que vota a favor "se Miguel Albuquerque estiver disposto a abraçar integralmente todos os pontos apresentados".
"Reiteramos a nossa posição: analisaremos cada caso, ponto a ponto, proposta a proposta, decreto a decreto. Qualquer extrapolação desta postura é abusiva e indesculpável.
Mais: ao ter anunciado que vai apresentar o mesmo Programa de Governo que apresentou em novembro passado, programa esse que recebeu o nosso voto contrário, Miguel Albuquerque está a começar muito mal".
Comments