top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Nuno Morna: política de habitação "é deficiente" na Madeira



Os tempos de aprovação são longos e incertos, o que resulta num aumento dos custos da habitação, enquanto aumentam o risco de investidores e promotores imobiliários,




O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal Madeira às Regionais de 24 de setembro saiu da reunião com a Ordem dos Arquitetos com a ideia reforçada de que "é mais do que aceite que estamos perante um sistema de política de habitação deficiente. A estrutura não é uniforme, provocando desigualdades no acesso ao mercado habitacional, começando logo pela via do licenciamento".

Nuno Morna diz que "os tempos de aprovação são longos e incertos, o que resulta num aumento dos custos da habitação, enquanto aumentam o risco de investidores e promotores imobiliários, sejam eles particulares ou empresas. Esta morosidade afeta principalmente os pequenos empresários e as cooperativas de habitação, que não conseguem suportar as listas de espera dos licenciamentos, que podem demorar entre um a mais anos, tornando a promoção imobiliária um negócio apenas suportável por grandes promotores".

Para a IL Madeira "os procedimentos e as respostas das autarquias são morosos e as responsabilidades são sempre atribuídas à falta de recursos humanos e à impossibilidade financeira de recorrer a mais contratação".

3 visualizações

Comments


bottom of page