Buscar
  • Henrique Correia

Nuno Morna pouco comum: "Não tenho nada para requalificar"


"Não tenho nada para arranjar, não tenho planos milagrosos que de um dia para o outro resolvam todos os nossos problemas. Tenho a ideia de que a Câmara de Santa Cruz são os seus munícipes".



Não é comum um candidato, seja ao que for, deixar claro que não tem nada para dar. Em política, muito menos. Com tantas promessas, do que se pode e do que não se pode fazer, até parece mal. Mas como diz o povo "quem fala verdade, não merece castigo", paradoxalmente o mesmo povo que quase sempre desconfia de quem fala efetivamente verdade. E vota nos outros.

Mas vem isto a propósito de um escrito de Nuno Morna, candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Santa Cruz. No Facebook, dirigiu umas palavras aos santacruzenses depois do debate na RTP-M. E mais claro do que isto não pode ser: "Não tenho nada para vos dar, não tenho nada para requalificar, não tenho nada para arranjar, não tenho planos milagrosos que de um dia para o outro resolvam todos os nossos problemas. Tenho a ideia de que a Câmara de Santa Cruz são os seus munícipes. Vivemos num espaço que é comum, que é de todos, independentemente do que cada um pensa, do género, da religião, da ideologia, etc, um espaço onde somos todos importantes".

Mas o nada de Nuno Morna, está bom de ver, não é o nada de vazio, mas um nada que não contempla aquela azáfama de promessas de alcatrão que, à última da hora, afeta o discernimento de muitas candidaturas. Mas isso também faz parte e tapa muito buraco de estrada.

O candidato diz ao que vai: "O que temos para dar é o nosso trabalho e empenho e com isso ambicionamos transformar Santa Cruz num município inteligente na sua gestão, sustentável no seu modelo, gerador de riqueza, que proporcione qualidade de vida não deixando ninguém para trás".

Defende "um concelho onde a administração seja simplificada e fácil para os munícipes, com serviços descentralizados para as freguesias. Queremos uma Santa Cruz com um plano anti-corrupção com todos os actos de gestão municipal a serem transmitidos on-line".


16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo