Buscar
  • Duarte Azevedo

O casal que se passeou pelo relvado do Marítimo a fotografar e a pedir camisolas do F.C. Porto...


Situação caricata originou multa aos verde-rubros


Há cada uma...! Na transmissão do Marítimo-FC Porto pela televisão saltou à vista o passeio que um casal, muito calmamente, fazia em pleno relvado, quando as duas equipas, terminada a partida, faziam as denominadas rodas. Ele e ela descontraidamente fotografando para um lado e para outro, quase só em atenção os portistas... Aos quais pediam camisolas... Estranho? Muito estranho... Seriam quem? Turistas?! Em pleno meio-campo?! Nem quando há público se é permitido tal atrevimento... Vai contra todas as regras. Mas impávidos e serenos lá estavam homem e mulher, enquanto jogadores, técnicos e staff de cada um dos lados se abraçavam na roda... E não foi tão pouco tempo quanto isso. Mas terminou a transmissão televisiva sem que fosse possível apurar algo sobre tão estranhas presenças.

Até que o último comunicado do Conselho de Disciplina da Liga, esclarece a situação.

"(...)dois elementos portadores de credenciais do Marítimo da Madeira para as ações promocionais do clube entraram no terreno de jogo, chegando à zona do círculo central (...) pedindo de seguida camisolas aos atletas do F.C. Porto". É informado, então, que por ação do delegado da Liga, António Rosa, "a sra. diretora de segurança do Marítimo da Madeira [Lúcia Martins]" identificou-os e solicitou-lhes que abandonassem o relvado. Ficamos aí a saber que se tratava do "sr. Arlindo Gouveia e Jéssica Gouveia".

Diz, ainda, o comunicado da Liga que o arguido, Marítimo, "apresentou alegações (...) argumentando que nada fazia prever aquele comportamento (...)", resolvendo aplicar uma multa de 261 euros.

Enfim, vá lá que a multa é pouco significativa, para uma situação realmente caricata e impensável... "Portadores de credenciais do Marítimo da Madeira"???!!! "Ações promocionais do clube!???!!! "Pedir camisolas do F.C. Porto"???!!!

Há cada uma...!

451 visualizações

Posts recentes

Ver tudo