top of page

O Dr. Albuquerque comunicou à "família" madeirense: Madeira "ligada à máquina"

  • henriquecorreia196
  • 17 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

A gestão em duodécimos tudo atrasa, tudo estagna, tudo fará regredir.




Como fazem os senhores doutores na prática diária da medicina, o Dr. Miguel Albuquerque, advogado, presidente do Governo em queda e líder do PSD-M, fez uma espécie de comunicação à "família" madeirense relativamente ao estado de "saúde" da Madeira. Não é bom o diagnóstico: "Com a queda deste Governo e a convocação de novas eleições regionais, a Região Autónoma da Madeira ficará ligada à máquina. Sem Governo

E sem Orçamento. Durante o primeiro semestre de 2025".

Albuquerque disse, no encerramento do debate, que "a gestão em duodécimos tudo atrasa,

Tudo estagna, tudo fará regredir.

Com efeitos prejudiciais na vida das famílias, dos cidadãos, das empresas e das instituições.

Com a paralisia e incerteza ficará instalada a desconfiança no mercado, novos investimentos serão cancelados, novos projectos serão adiados, novos contratos serão cancelados e os concursos públicos para a construção de novas infraestruturas ficarão imobilizados.

O mesmo com as carreiras e actualizações salariais".

Para o presidente do Governo de gestão "independentemente do relambório político contra o meu Governo, a minha pessoa e os Secretários Regionais, a verdade é que a generalidade dos Madeirenses e Porto Santenses sabem três coisas essenciais:


Primeiro: que nada se alterou desde as eleições de Maio deste ano, e que a única coisa que ficou pendente deste então é que o PS e a JPP querem governar a Madeira – como anunciaram logo após as últimas eleições – sem obterem a maioria dos votos nas urnas, ficando agora animados com a súbita aliança com o Chega.

Segundo: Sabem que esta situação grotesca da Madeira ficar sem Orçamento e sem Governo, irá prejudicar toda a nossa comunidade e que a paralisia que se avizinha irá prejudicá-los, bem como as respectivas famílias e empresas.


Terceiro: Sabem e sentem, por último, que a conjuntura económica e social nunca foi tão favorável na Madeira e que todos beneficiam do clima de Paz Social e Harmonia em que vivemos, face a um Mundo onde as incógnitas, a ingovernabilidade e as disfuncionalidades estão instaladas, inclusive na Europa.




 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page