Buscar
  • Henrique Correia

O elevado desemprego jovem na Madeira também é culpa do Governo da República?

Esta questão foi hoje lançada por Miguel Iglesias, líder parlamentar do PS na Assembleia Regional


Miguel Iglesias falou em elevado desemprego jovem

Bruno Melim defendeu o Governo lembrando incentivos para manter jovens nos concelhos


O desemprego na Região, globalmente dalando, esteve esta manhã em debate na Assembleia Regional. O desemprego jovem, de uma forma mais especifica, com Miguel Iglesias, líder parlamentar do PS, a apontar os níveis elevados de jovens sem emprego e que são obrigados a emigrar pir falta de soluções na Região. Isso também é responsabilidade do Governo da República?"

Iglesias abordou, ainda relacionado com os jovens, o problema da falta de alternativas, que contribui para a desertificação de alguns concelhos da Região, apontando São Vicente, Ponta do Sol e Calheta, entre outros.

Esta intervenção do líder da bancada socialista motivou reação do deputado social democrata Bruno Melim, que lembrou algumas medidas do Governo para a fixação de jovens nis concelhis, mas também referiu o facto de não podermos obrigar os jovens a se fixarem onde queremos.

Bruno Melim disse, no entanto, que é preciso manter o foco nas soluções para minimizar esta realidade que tem a ver com soluções de empregabilidade para os jovens.

Nesta reunião plenária de hoje, foi ainda aprovado um voto de pesar pelo falecimento do professor Luís Guilherme Ferreira, antigo presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo. Uma referência para todos os que tiveram oportunidade de manter contacto ao longo da vida, na vida profissional, onde foi professor, na política e no desporto, lembrou o deputado socialista Paulo Cafôfo. Todas as bancadas acompanharam este voto que releva a vida do professor.

7 visualizações