Buscar
  • Henrique Correia

O Europeu, a defesa do título, o calendário e a "ilha portuguesa" na Hungria


Campeonato da Europa disputa-se entre 11 de junho e 10 de julho em 11 locais diferentes da Europa. PORTUGAL faz base na ilha Margarita, em Budapeste. Joga a 15 frente à Hungria.


O madeirense Cristiano Ronaldo, a "estrela maior" do Europeu 2021.


Budapeste acolhe a seleção portuguesa.



Um dos atrativos da Ilha Margarita.


Ponte de Santa Margarita.


O Campeonato Europeu de Futebol, fase final, decorre de 11 de junho a 10 de julho de 2021, com 24 seleções envolvidas. Os palcos dividem-se por 11 locais diferentes da Europa e o primeiro jogo dos campeões em título, Portugal, será contra a Hungria, a 15 de junho.

Os oitavos de final são jogados de 26 a 29 de junho. Haverá uma suspensão de alguns dias e continuará em 2 de julho com os primeiros dois jogos dos quartos de final, as restantes duas partidas serão disputadas no dia 3 de julho. Depois de uma pausa de três dias, começam os jogos das semifinais. Será disputado um jogo no dias 6 e no dia 7 de julho. o Europeu encerra no dia 11 de julho, com a final.quando acontecerá a grande final da Eurocopa 2021.

A Sport TV realizou uma parceria com a TVI, a SIC e a RTP para transmitir em sinal aberto alguns jogos. Entre os canais generalistas, TVI é a que transmite o maior número de jogos, segundo o Eco: oito jogos da fase de grupos, incluindo o jogo de abertura, dois jogos dos oitavos de final, um jogo dos quartos de final e um jogo das meias-finais. Já a SIC vai transmitir 5 jogos, entre eles o Hungria Portugal a partida entre a Inglaterra e a Escócia, marcada para 18 de junho, dois jogos dos oitavos de final e um jogo dos quartos de final.

A seleção portuguesa vai assentar a base na Ilha Margarita, um dos muitos atrativos de Budapeste, Hungria, tendo como adversários do grupo as poderosas seleções da Alemanha e França, fortes candidatas à vitória na competição.

Portugal vai ficar hospedado no “Ensana Grand Margaret Island", uma unidade de quatro estrelas que está fechada para receber a nossa seleção.

A ilha de Margarida, banhada pelo belo rio Danúbio, que separa Buda e Peste, é um oásis no centro da capital húngara, acessível por uma ponte que veio dar uma ligação por terra quando antes era por barco. O corpo principal da ponte foi construído em 1872, sendo que o "braço" da ilha só foi construído em 1900.

Em tempos altos do turismo, ali cada vez mais emergente antes da pandemia, a ilha era um dos locais mais visitados, certamente voltará a sê-lo na retoma que já começou. A ilha, com 2,5 km de comprimento e com permissão de acesso automóvel apenas a serviços locais, tem um parque propício a passeio e uma fonte decorativa com "jogo de água" e música, a fonte de Bodor, uma réplica relativamente à original, de paragem obrigatória. Tem restaurantes, esplanadas, tem teatro de rua, hotéis termais, piscinas, campos desportivos e uma grande área ajardinada.

As ruínas do Convento da Princesa Margarita fazem parte de um outro atrativo, o histórico, que Budapeste tanto oferece.


CONVOCADOS PARA DEFESA DO TÍTULO EUROPEU


GUARDA-REDES: Rui Patrício, Anthony Lopes, Rui Silva;

DEFESAS: Raphael Guerreiro, Nuno Mendes, João Cancelo, Pepe, José Fonte, Rúben Dias, Nélson Semedo;

MÉDIOS: João Moutinho, Danilo Pereira, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rúben Neves, Renato Sanches, João Palhinha, Sérgio Oliveira e William Carvalho;

AVANÇADOS: André Silva, Cristiano Ronaldo, João Félix, Diogo Jota, Pedro Gonçalves, Gonçalo Guedes e Rafa.


GRUPOS


Os dois primeiros do grupo e as quatro melhores equipas que ficarem em terceiro lugar avançam para a fase seguinte.


CALENDÁRIO






14 visualizações