Buscar
  • Henrique Correia

O excelente exemplo da transmissão da jornada final da 1ª fase da Liga BPI


Canal 11 tem dado mostras de muita qualidade


O Canal 11 de todas as plataformas televisivas é um bom exemplo de como tratar o desporto. Canal pertença da Federação de Futebol (FPF), é, por isso, exclusivo de futebol, futebol de praia e futsal, trata o 'desporto rei' - e seus adjacentes, se nos permitem... - com sobriedade de isenção que, infelizmente, não é comum assistir-se sobretudo nos ditos generalistas. Desde logo sem a presença de programas com 'estarolas' representantes dos ditos 'três - e únicos - grandes' o que, por si só, é uma enorme vantagem. Não propriamente para quem vê - se existem esses programas é porque alguém vê - mas, sobretudo, para bem do Desporto e da (nossa) sanidade mental.

Exemplo do que se escreve foi a transmissão, mais que os comentários, da última jornada da fase inicial da Liga BPI, o tal campeonato feminino que centrou as atenções na manhã/tarde de domingo.

Com a emissão localizada em Santo António, onde decorria o Marítimo-Sporting, o Canal 11 não se limitou a isso já que tinha câmaras nos outros campos onde era decidido o apuramento das equipas que faltavam para a fase final da prova. Com os momentos dos golos em cada uma delas a ser mostrado imediatamente após terem acontecido. Foi interessante, emotivo e, no nosso caso, valeu a pena! Ou seja, o final do Amora-Torreense até foi mais gratificante que o Marítimo-Sporting já que o empate lá apurou as 'meninas' daqui... Em direto! Com parabéns, pois, para o Canal 11. informação é isto!

5 visualizações