top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

O regresso da 'família Silva' ao badminton da Madeira


Carlos Silva continua ligado ao badminton. E 'regressou' à Madeira dado que passa a ter um descendente na equipa do CDR Prazeres, o seu filho David (Silva).




Carlos Silva é um nome para sempre ligado ao badminton da Madeira.

Jogador e, sobretudo, treinador - no CD Nacional, CS Maritimo, Camacha, Estreito, Santana, Ribeira Brava, Valor -, diretor técnico da ABM, Carlos Silva 'colocou', por exemplo, Ricardo Fernandes nos Jogos Olímpicos. Um dos pontos altos do seu trabalho na modalidade que cedo abraçou e sempre o acompanhou ao longo da vida. Até aos dias de hoje.

Nascido na Venezuela há 66 anos, veio muito novo para a Madeira, sendo um 'madeirense de gema'. Depois de um trabalho de elevado nível reconhecido no badminton madeirense, Carlos Silva foi para o Algarve há 26 anos... por causa do badminton. Convidado para o Che Lagoense, esteve longos anos ao serviço deste clube algarvio - atualmente a principal equipa portuguesa - e mais recentemente fez do badminton a principal modalidade do Universo dos Mistérios Associação Cultural, coletividade de Estômbar (Algarve) que já tem campeões nacionais de... badminton!

Já reformado de professor de Matemática e Físico-Química, Carlos Silva continua ligado ao badminton. E 'regressou' à Madeira dado que passa a ter um descendente na equipa do CDR Prazeres, o seu filho David (Silva). Outro apaixonado pelo badminton, que joga desde os 3 anos. É campeão nacional de sub 21 e representava o Che Lagoense, assumindo-se, agora, como uma peça importante para o clube da Calheta, liderado por Duarte Anjo. Dando à equipa, que também tem em mira o título português, ao fim e ao cabo, mais um cunho madeirense...

Acresce que a mãe de David, Fátima Freitas, também esteve ligada ao badminton (foi jogadora da AD Camacha, e ainda do Santana e do CS Madeira) e o irmão, Carlos como o pai - adivinhem?! - também está ligado ao badminton (do Che Lagoense).

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page