É ponto assente que em todas as provas estará um madeirense sendo até curioso notar que para o lugar do italiano Belig, lesionado, nadará um atleta da Região.
O Clube Naval do Funchal (CNF) que nestes dois dias (quinta e sexta-feira) encontra-se no Jamor a lutar pela permanência na I Divisão da Natação Portuguesa, sector masculino, está 'obrigado' a reforçar a sua equipa com atletas oriundos de outras paragens - pode-se escrever que a competição e as lacunas naturais da equipa a isso obrigam.
Mas, como se comprova facilmente, a aposta dos seus responsáveis no atleta madeirense é mais que evidente. Exemplo disso foi, precisamente, a subida à I Divisão numa formação só composta por nadadores da Região.
No entanto, os tempos recentes levaram a que fosse necessário o acrescento de atletas de fora - um brasileiro, um italiano e dois portugueses do continente - mas sempre com um olhar particular nos madeirenses.
Nesse sentido, é ponto assente que em todas as provas estará um madeirense sendo até curioso notar que para o lugar do italiano Belig, lesionado, nadará um atleta da Região. Trata-se de Sérgio Abreu que volta à competição concluído que ficou o curso de Educação Física na UMa. Ausência que se verificou entre 2017 e 2022.
A propósito do 'Nacional' da I Divisão, de referir que a equipa do CNF viajou para Lisboa, ontem, em dois voos, com o último grupo a chegar à capital já na madrugada de hoje - tudo devido ao vento que fez encerrar, durante algumas horas, o Aeroporto do Funchal.
Comentarios