Buscar
  • Henrique Correia

Obra complicada na escola da Ribeira Brava foi "saga" nas memórias de Albuquerque


Miguel Albuquerque: "Foi muito importante a forma como soubemos acomodar os transtornos dos trabalhos em curso com as aulas e todo o funcionamento da escola".






Miguel Albuquerque disse hoje que "a obra de construção da escola básica e secundária da Ribeira Brava não foi fácil, até porque decorreu sem interrupção do ano letivo. Foi uma saga que ficará para as memórias", como refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo sobre a inauguração daquele estabelecimento de ensino.

"Foi muito importante a forma como soubemos acomodar os transtornos dos trabalhos em curso com as aulas e todo o funcionamento da escola. Não foi uma obra fácil. Mas, isto correu muito bem e quero, em nome do Governo, em primeiro lugar agradecer toda a vossa disponibilidade, a vossa paciência e sobretudo a vossa capacidade de se organizarem em função do decurso das obras», complementou.




Albuquerque diz que o futuro das novas gerações na Madeira passam, indiscutivelmente, pela educação, pela qualificação e pela cultura. "É esta a grande riqueza que nós podemos dar aos nossos jovens", frisou.

Ate propósito, lembrou "aquilo que se está a passar em termos da inteligência artificial, da computação, dos sensores, da renovação digital e também da própria conceção daquilo que é o trabalho e da interação em termos de produtividade, que vai mudar completamente a forma como nós convivemos e como nos relacionamos no mundo".


5 visualizações