Buscar
  • Henrique Correia

Obra de prevenção dos taludes no Curral das Freiras começa em outubro


“A ER 107 desempenha um papel importante na mobilidade das populações e na atividade turística da Região"



A secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas revelou esta sexta-feira que a empreitada de “Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas em Taludes Sobranceiros às Estradas Regionais -Talude do Colmeal – ER 107”, situado no Curral das Freiras, adjudicada por 3.498.035,40 € após concurso público, irá para o terreno em meados do próximo mês de outubro.

O secretário regional, Pedro Fino, realizou uma visita de trabalho ao local onde vai decorrer a obra e vincou a importância destes trabalhos para a segurança da população, sublinha uma nota governamental.

“A ER 107 desempenha um papel importante na mobilidade das populações e na atividade turística da Região, sendo que esta intervenção pretende repor as condições de segurança num troço sobranceiro à ER 107”, explicou o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino. Esta empreitada decorrerá numa extensão de cerca de 190 metros, onde já ocorreram algumas derrocadas, tendo levado, em algumas situações, ao condicionamento e/ou encerramento deste troço de estrada.


2 visualizações