Médico centrista Mário Pereira diz que o partido vai propor um regime transparência nas listas de espera.

Nesta manhã de quarta-feira, numa ação de campanha para as Regionais de 26 de Maio, o candidato do CDS-PP, Mário Pereira, recordou que a obra do Novo Hospital nasceu com a decisão do CDS de criar uma ação popular, no sentido de terminar com a obra de ampliação do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Mário Pereira, médico e ex-deputado do CDS-PP Madeira na Assembleia Legislativa da Madeira, no decorrer da XI Legislatura, destacou que “faz hoje 24 anos que o cabeça-de-lista desta candidatura, José Manuel Rodrigues, propôs a criação desta obra emblemática, à qual nós nos associamos desde o primeiro momento”. Segundo Mário Pereira, “com o passar dos anos, os restantes partidos começaram a apoiar a realização desta obra, até que foi tomada a decisão de construção”.
O CDS apresenta duas grandes propostas para a área da saúde. A primeira, é criar um regime de transparência nas listas de espera, pois, no entender do candidato centrista, “os nossos utentes não podem entrar numa lista de espera como se estivessem a entrar num quarto escuro do qual não sabem quando vão sair”. Mário Pereira considera que “esta transparência é absolutamente fundamental para os nossos doentes”.
Em segundo lugar, “temos um problema demográfico na Madeira”, assumiu o ex-deputado na ALRAM e, por isso, “é necessário aumentar de forma significativa o número de vagas em lares, de modo a que os nossos idosos, quando tiverem incapacidades físicas ou mentais, possam ter as melhores condições nos seus últimos meses e anos de vida”. Para o candidato,
Comments