Buscar
  • Henrique Correia

Obra pedida há décadas abre ligação segura entre Ribeira Brava e Tabua

A obra demorou cerca de um ano a concluir e é da responsabilidade do município da Ribeira Brava





Esta sexta-feira dá-se uma aspiração dos ribeirabravenses, a concretização da problemática empreitada de requalificação da Avenida Engenheiro Ribeiro Pereira (marginal entre a Tabua e a vila), orçada em 2.889.000 euros, montante a que se junta o valor do estudo geológico e geotécnico, elaboração do projeto, fiscalização, acompanhamento, controlo e coordenação da segurança da empreitada, orçado em 200.172,83 euros.

A obra demorou cerca de um ano a concluir e é da responsabilidade do município da Ribeira Brava, ao abrigo de um contrato-programa com o Governo Regional.

Numa nota dando conta que Miguel Albuquerque inaugura o novo trajeto, pelas 17 horas, é referido que "a obra desejada há mais de 10 anos e uma via importante, sobretudo para o movimento de trânsito para a frente-mar da Ribeira Brava, com potenciais benefícios para o comércio da Vila. A obra incidiu sobre uma extensão de cerca de mil e quinhentos metros e inclui uma via de trânsito automóvel, no sentido de entrada na Vila da Ribeira Brava, bem como uma ciclovia e zona pedonal".

Este projeto incluí ainda a instalação de sismógrafos que trabalharão sincronizados com semáforos de emergência que são acionados sempre que se detete limiares de movimentação suficientes para pôr em causa a segurança.

27 visualizações