Buscar
  • Henrique Correia

Obras concluídas na escarpa; Rua Ernesto Sena de Oliveira reabre no final da semana

Serão recolocados em funcionamento os semáforos no acesso à via rápida



A Câmara do Funchal concluiu as obras na escarpa sobranceira à  Ribeira de João Gomes, um investimento de 1,5 milhões Com comparticipado pelo POSEUR.

Em consequência do final dos trabalhos, acontece a reabertura da Rua Ernesto Sena de Oliveira ao trânsito, que vai acontecer no final desta semana, sendo que toda a sinalização será reposta à aplicada antes da intervenção, nomeadamente com a recolocação em funcionamento dos semáforos no acesso à via rápida. A intervenção serviu também para a instalação de novas redes de águas residuais e saneamento básico, bem como para a aplicação de um novo pavimento.


A Autarquia lembra que esta passa a ser a sexta escarpa a ser concluída no concelho com recurso a fundos nacionais e comunitários. O presidente da CMF avança que o Funchal teve uma dotação atribuída de 8 milhões de euros, mas que face à queda do custo das empreitadas, cerca de 1 milhão de euros desse fundo não foi utilizado, “já solicitamos ao POSEUR o uso dessa verba, para que possa ser aplicada em outras duas escarpas aqui na cidade, nomeadamente na Rua Dr. João Serra Velez Caroço, e no troço da Estrada João Abel de Freitas, entre a Rotunda dos Viveiros e o antigo Restaurante A Brisa”.

2 visualizações