top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Obras de canalização dos ribeiros do Trapiche e da Casa Branca já no terreno


As intervenções devem estar concluídas no início do segundo semestre de 2023 (o prazo de execução é de 18 meses).



As obras de canalização dos ribeiros do Trapiche e da Casa Branca, em Santo António, começaram na semana passada. Recorde-se que o concurso foi adjudicado por 3.133.000,00€ + IVA, com o critério da adjudicação da proposta economicamente mais vantajosa, na modalidade de melhor relação qualidade-preço. As intervenções devem estar concluídas no início do segundo semestre de 2023 (o prazo de execução é de 18 meses), refere uma nota da secretaria de Pedro Fino.

Estes ribeiros encontram-se junto de grandes aglomerados populacionais, por isso estas intervenções de regularização e canalização destas linhas de água revestem-se de grande importância para a salvaguarda das pessoas e dos seus bens.

Devido à orografia da Madeira, com os declives acentuados e encostas abruptas, quando ocorrem grandes precipitações é frequente que os materiais sejam depositados ao longo das

vertentes, ganhando energia e velocidade elevadas, transportando-os e depositando-os nos leitos das ribeiras, estrangulando a secção de vazão das mesmas. Assim, procedeu-se à execução do projeto de “Ribeiros do Trapiche e Casa Branca- Regularização e Canalização”, no concelho do Funchal.


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page