Buscar
  • Henrique Correia

Obras na rotunda da Assomada fecham sábado a ER204 entre as 13 e as 19 h


O trânsito será feito com maior fluidez e segurança, beneficiando o acesso às habitações, à Igreja local e ao estabelecimento de ensino que existe nas imediações.



A secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas deu conta do encerramento ao trânsito da ER 204 (exceto moradores), amanhã, sábado, dia 11/09/2021, no período compreendido entre as 13h00 e as 19h00, "com vista a garantir as condições de segurança necessárias à realização da camada final dos pavimentos rodoviários". As obras inserem-se nos trabalhos de Requalificação da ER 204 – Rotunda da Assomada.

Uma nota da secretaria de Pedro Fino acrescenta que "com esta intervenção, foram construídas duas gares de paragem, uma em cada sentido, a primeira na direção do Aeroporto e a segunda na direção do Funchal. Com esta geometria, o movimento direto da ER 204, sentido Aeroporto para entrada Rua Padre Florentino de Sá não será possível, sendo necessário que os veículos contornem a rotunda já construída para conseguirem aceder a essa rua".

A rotunda terá cinco braços, sendo que dois corresponderão à ER 204, um ao restabelecimento do acesso ao parque de estacionamento junto à Igreja da Assomada e os restantes dois a acessos locais. De referir ainda que esta rotunda é dotada de um pavimento galgável junto à ilha central que facilita o movimento de veículos de maiores dimensões.

Com esta obra, refere a mesma informação, "o trânsito será feito com maior fluidez e segurança, beneficiando o acesso às habitações, à Igreja local e ao estabelecimento de ensino que existe nas imediações. A intervenção estará concluída em breve".


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo