Governo publica despacho do secretário das Finanças para isentar de taxas de entrada no ponto turístico a pessoas de mobilidade reduzida e em cadeira de rodas. Mas faltam as obras.
O Governo Regional, através de um despacho do secretárioregional das Finanças, Rogério Gouveia, decidiu isentar da tarifa a cobrar pelo acesso e visita ao Miradouro do Cabo Girão, localizado na freguesia e município de Câmara de Lobos, as pessoas de mobilidade reduzida e em cadeira de rodas.
Neste momento, o Miradouro do Cabo Girão não é acessível a nenhum tipo de equipamento utilizado por pessoas com mobilidade reduzida e em cadeira de rodas, pelo que essas pessoas encontram-se impossibilitadas de beneficiar da totalidade da experiência de visita aquele Miradouro. Por isso, tendo realizado um estudo para o plano de acessibilidades no Miradouro do Cabo Girão, o Governo Regional da Madeira irá, muito brevemente, levar a cabo a obra de adaptação necessária à eliminação das barreiras ao acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
As entradas no Miradouro do Cabo Girão passam a ser pagas a partir de 6 de março.
Comments