Buscar
  • Henrique Correia

Obras no Centro Cívico do Arco de São Jorge concluídas no final de fevereiro



Este centro cívico possui, no seu espaço, diferentes valências, incluindo um Centro de Dia, Centro de Saúde, Casa do Povo, Junta de Freguesia, Segurança social e outros espaços sociais


No final deste mês de fevereiro deverá ficar concluída a obra de reabilitação do Centro Cívico do Arco de São Jorge, em Santana, iniciada em outubro de 2020. A obra tinha um prazo de execução de 120 dias. Esta intervenção constitui um investimento na ordem dos 73.000,00 euros.

Os trabalhos consistem na reparação de infiltrações e consequentes patologias, que ocorrem em múltiplas zonas do Centro Cívico do Arco de São Jorge, o que resultou, em termos gerais, na necessidade de se proceder essencialmente a trabalhos de impermeabilização de coberturas, substituição de claraboias e reparação e pinturas de revestimentos interiores e exteriores.

Segundo uma nota da secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas, este centro cívico possui, no seu espaço, diferentes valências, incluindo um Centro de Dia, Centro de Saúde, Casa do Povo, Junta de Freguesia, Segurança social e outros espaços sociais como zona de conferências, espaço Internet e lavandaria.

“Sendo uma infraestrutura que congrega vários serviços de reconhecida importância para a população, a sua reabilitação reveste-se de especial relevo, para que o seu usufruto possa ser feito nas mais perfeitas condições”, salienta o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.

4 visualizações