Buscar
  • Henrique Correia

Obras nos complexos balneares; Lido pode voltar a fechar depois da Páscoa



Na Praia Formosa serão realizados trabalhos ao nível das rampas de acesso de mobilidade reduzida, da regularização do calhau e da recolocação do passadiço que liga o túnel da Doca do Cavacas à Praia Formosa



A Câmara Municipal do Funchal anuncia que está a executar um conjunto de obras de manutenção nos complexos balneares tutelados pela Frente MarFunchal. O investimento para a realização destes trabalhos ultrapassa os 40 mil euros e estes decorrem entre os meses de março e maio.

Segundo Miguel Gouveia, o presidente da Câmara, "o cumprimento dos prazos para a conclusão destes trabalhos está sempre condicionado pelas marés, agitação marítima e condições meteorológicas, mas as intervenções serão realizadas de acordo com a seguinte agenda: Complexo Balnear da Barreirinha e Praia de São Tiago: de 15 março a 31 de março; Complexo Balnear do Lido: de 29 de março a 23 abril; Complexo Balnear da Ponta Gorda: 19 abril a 7 de maio; Complexo Balnear da Poças do Gomes: 3 maio a 21 maio; e Complexo Balnear da Praia Formosa: 17 maio a 31 maio".

Miguel Silva Gouveia destaca que no Complexo Balnear do Lido “serão realizadas obras de manutenção da piscina e solário, com incidência em novas pinturas. Haverá também uma intervenção ao nível do piso do solário. O Complexo poderá ter de encerrar alguns dias, depois da Páscoa, de maneira a que sejam concluídos alguns destes trabalhos, dada a sua complexidade.”

Na Praia Formosa serão realizados trabalhos ao nível das rampas de acesso de mobilidade reduzida, da regularização do calhau e da recolocação do passadiço que liga o túnel da Doca do Cavacas à Praia Formosa. Relativamente aos outros complexos, a Autarquia salienta a execução de pinturas de manutenção ao nível de interiores e exteriores, bem como a colocação de prumos para reforçar a segurança nas zonas de circulação.

3 visualizações