top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Ocupação em Contexto de Trabalho vai dar ordenado mínimo




Novo Regulamento do Pograma Municipal de Formação em Ocupação e Contexto de Trabalho (PMFOCT) vai à Assembleia Municipal esta quarta-feira.





Os Estagiários do Programa de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho da CMF passam a receber o salário mínimo em 2024. Ou seja, 820 euros, valor que na Madeira é acrescido de cerca de 20 euros.

Esta é uma das alterações que consta do novo Regulamento que vai à discussão e votação à Assembleia Municipal quarta-feira, o Regulamento do Pograma Municipal de Formação em Ocupação e Contexto de Trabalho (PMFOCT).

A autarca realça que o novo regulamento para além de criar oportunidades para aqueles que tendo concluído a sua formação escolar desejam ingressar no mercado de trabalho estando melhor capacitados para tal, dá também a possibilidade a quem não tem habilitações académicas exigíveis para o ingresso em determinadas atividades, ter a possibilidade de aceder a formação especializada, considerada essencial para a sua capacitação pessoal e profissional, bem como a nível da valorização curricular, aumentando dessa forma as perspetivas de colocação no mercado de trabalho.

As candidaturas podem ser apresentadas na Loja do Munícipe, através de formulário próprio a fornecer pelos serviços, sendo depois remetidas para a Divisão de valorização Social para validação.

5 visualizações

תגובות


bottom of page