top of page

Oftalmologia do SESARAM realizou sete transplantes de córnea num dia

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 28 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Os transplantes são realizados na Cirurgia de Ambulatório e permitem, o regresso dos utentes a casa, no próprio dia da intervenção.




Serviço de Oftalmologia do SESARAM deu conta que realizou, no dia 25 de novembro, um total de sete transplantes de córnea, a utentes com idades entre os 21 e os 53 anos.

A equipa cirúrgica, constituída por médicos e enfermeiros, integrou a médica oftalmologista, Tatiana Gregório e a médica especialista em oftalmologista, de Coimbra, Maria João Quadrado revela uma nota publicada no site do Serviço de Saúde.

"Os transplantes são realizados na Cirurgia de Ambulatório e permitem, o regresso dos utentes a casa, no próprio dia da intervenção.

Os primeiros transplantes de córnea foram realizados, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, em 2011. O Serviço de Oftalmologia do SESARAM, dirigido pela médica oftalmologista, Sandra Moniz, já realizou até à data, um total de 56 transplantes".

O transplante de córnea é uma cirurgia que consiste na substituição total ou parcial de uma córnea doente por uma córnea saudável proveniente dum dador.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page