top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Oito escalas em setembro marcam início da época de cruzeiros na Madeira




Até ao final do ano estão previstas 125 escalas de navios de cruzeiro no porto do Funchal e cinco no porto do Porto Santo,





Os Portos da Madeira dão início este mês de setembro à época alta dos cruzeiros, que se prolonga até 31 de maio, e as perspetivas são bastante animadoras. A época iniciou-se com a escala do navio ‘Anthem of The Seas’, no dia 13, e ainda em setembro são esperadas nove escalas de cruzeiros, revela uma nota da APRAM.

Até ao final do ano estão previstas 125 escalas de navios de cruzeiro no porto do Funchal e cinco no porto do Porto Santo, o que se traduz num movimento de cerca de 275 mil passageiros e 90 mil tripulantes.

Relativamente a novas entradas, até ao final do ano, a APRAM prevê 10 escalas inaugurais, sendo o ‘Seabourn Pursuit’ o primeiro a estrear-se na Madeira, já a 19 de setembro. 

“Estes dados são reveladores da confiança que as companhias depositam nos Portos da Madeira, ao que não é indiferente o facto de a região ter recebido o prémio de Melhor Destino Europeu de Cruzeiros nos ‘World Cruise Awards’ em 2022, estando este ano nomeada mais uma vez para esta categoria”, afirma Paula Cabaço, Presidente do Conselho de Administração da APRAM.

O balanço da época anterior foi bastante positivo e temos a ambição de, no período que agora se inicia, termos ainda mais visitantes e mais companhias. Até dezembro estão previstas mais 10 escalas inaugurais, o que demonstra a confiança que as companhias têm em nós”, reforça Paula Cabaço.

 

5 visualizações

Comments


bottom of page