As questões são relançada pelo JPP reagindo aos discursos da tomada de posse do Governo onde essas questões não foram referidas.
“Onde está o Ferry e como é que o PSD vai resolver o problema dos 37 mil madeirenses que estão à espera de uma consulta?” – questões lançadas pelo líder do JPP, na reação ao discurso de Miguel Albuquerque, que na tarde desta quinta-feira foi reconduzido na liderança do governo.
Élvio Sousa disse que sobre estes dois temas e outros que “precisam de ser resolvidos rapidamente”, ficou sem saber que soluções tem Albuquerque: “Na proposta para uma alternativa de governo apresentada pelo JPP, no dia a seguir às eleições, nós tínhamos a questão do ferry fechada para fazer uma viagem semanal entre a Madeira e o continente, com carga e passageiros”, garantiu.
O líder parlamentar lembrou que “com um governo liderado pelo JPP”, os madeirenses e porto-santenses teriam “o ferry a atracar todas as semanas, um governo mais reduzido, com cinco secretarias e a redução da despesa pública, tudo isto está na declaração de princípios que apresentamos à população”, nota.
Élvio Sousa diz que vai aguardar, “sem expetativas”, pelo programa de governo, e diz que a responsabilidade pela viabilização do documento é do CDS, IL e PAN. Explica porquê: “Nós não confiamos nas palavras nem de Albuquerque, nem de Jaime Filipe Ramos”, diz, para lembrar o “sentido de responsabilidade” do JPP em questões fundamentais para a vida dos madeirenses e porto-santenses.
Comments