Buscar
  • Henrique Correia

Onde está o líder do CDS?


Alguns militantes do CDS questionam sobre a presença, no cartaz, de Miguel Albuquerque, não candidato, mas também a ausência de Rui Barreto. Vão juntos, aparecem juntos.



A coligação "Madeira Primeiro" juntou PSD e CDS num projeto comum pelo círculo eleitoral da Madeira às eleições para a Assembleia da República, eleições antecipadas para 30 de janeiro. Um acordo que foi alargado ao que existe no Governo Regional e nos órgãos locais onde os partidos concorreram juntos.

Mas neste enquadramento eleitoral, alguns centristas resistentes pela defesa do que resta da identidade do partido, também na Região, estão preocupados com o futuro e sobretudo descontentes com a forma como o partido se comporta, permissiva e dando todo o protagonismo ao PSD, que praticamente assume como sua, com a matriz social democrata, não só a presença no Poder Local, mas também agora na candidatura ao Parlamento Nacional.

É visível o incómodo, por parte de alguns centristas, relativamente à inexistência de um canal de comunicação especificamente criado para a candidatura "Primeiro a Madeira", sendo que as ações de campanha são transmitidas nos espaços do PSD-Madeira, com uma predominância avassaladora dos candidatos "laranja", além de que as informações são distribuídas pelas plataformas dos dois partidos, em separado, quando porventura seria importante, para o CDS, ser "visto" ao lado do parceiro de coligação.

Mas o que os centristas mais contestam é o cartaz que marca a candidatura do PSD/CDS, onde aparece Miguel Albuquerque, o líder do PSD-M em primeiro plano, com o intuito de dar uma "cara" mais conhecida e de maior impacto pelos candidatos, uma espécie de Albuquerque à moda de Jardim, como que dando a entender que é uma mais valia na perspetiva do eleitor que ainda tivesse dúvidas sobre as restantes "caras". Mas as gentes do CDS perguntam: onde está o CDS? Estando o líder do PSD-M, que não é candidato, não seria de bom tom que os dois líderes ali estivessem?

A pergunta tem pertinência...





24 visualizações