
Henrique Correia
Onze anos de gare marítima e quase 5 milhões de passageiros em trânsito
Esta foi a primeira gare do país preparada com instrumentos de planificação e contingência e vários equipamentos de desinfeção para receber cruzeiros na reabertura do Porto do Funchal, a 16 de outubro de 2020.

A Gare Marítima da Madeira celebra hoje 11 anos de existência e a APRAM divulgou números que apontam para quase cinco milhões de passageiros em trânsito, 36435 embarcados e 36557 desembarcados.
"A gare que desde sempre chamou a atenção pelos seus traços arquitetónicos e pela forma como ficou implantada no próprio cais, foi das primeiras estruturas do género a serem feitas no país", refere a nota publicada na página do Facebook da Administração de Portos.
Esta foi também a primeira gare do país preparada com instrumentos de planificação e contingência e vários equipamentos de desinfeção para receber cruzeiros na reabertura do Porto do Funchal, a 16 de outubro de 2020.
Um investimento de mais de meio milhão de euros, feito em contrato programa com a Vice Presidência do Governo Regional.