Buscar
  • Henrique Correia

Orçamento de Estado é um dos melhores dos últimos 15 anos para a Madeira, diz Carlos Pereira

"Votar contra agora é desistir do interesse da Madeira, é desistir dos madeirenses"

“O Orçamento de Estado é um dos melhores “que a Madeira teve nos últimos 15 anos” disponibilizando “1.000 milhões de euros para a RAM”, além de outras “medidas de apoio social”. Foi assim, desta forma, que o deputado do PS à Assembleia da República, Carlos Pereira, abordou o assunto, revelando que “estes mil milhões de euros englobam várias coisas”.

O deputado explica que "estão inscritos os avales que estão previstos do Estado à Região, referentes às garantias do Estado para o refinanciamento da dívida em 2021 e às garantias de Lisboa para empréstimos para o novo hospital. “Estes dois montantes ascendem a quase 500 milhões de euros de garantias do Estado”, sublinha.

Acrescenta que “depois há as transferências no quadro da lei de finanças regionais. Uma lei de finanças regionais que do nosso ponto de vista não é adequada, foi apresentada e aprovada pelo PSD e o CDS, em 2014, e deve ser revista.

Relativamente ao sentido de voto, Carlos Pereira diz que “do nosso ponto de vista este era o momento não para votar contra, mas para unir esforços no sentido de encontrar soluções para melhorar esse orçamento. Votar contra agora é desistir do interesse da Madeira, é desistir dos madeirenses, é fazer um voto para fotografia partidária”, concluiu. 


2 visualizações