top of page
Buscar

Orçamento para 2025 segundo o Governo: o que é bom sobe, o que é mau desce

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


Rogério Gouveia expõe um quadro de sucesso para 2025 na Madeira. O Orçamento protege as famílias, os jovens e os idosos, estimula as empresas e o emprego. Um Orçamento de futuro.





O Orçamento Regional, de 2,6 mil milhões de euros, já começou a ser discutido com o secretário das Finanças a apresentar um quadro de sucessos que se prolongará por 2025. Emprego sobe, desemprego desce, economia sobe, impostos descem, o ordenado mínimo sobe, a dívida desce. O que é bom sobe, o que é mau desce. Um bom Orçamento, diz Rogério Gouveia.

O governante diz que este documento aposta na Saúde, na Educação, na Habitação, no Social, este com apoio de mais de 70 milhões. Um Orçamento abrangente visando o crescimento harmonioso do arquipélago.

"O Orçamento protege as famílias, os jovens e os idosos, estimula as empresas e o emprego. Um Orçamento de futuro".

O Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), tem o valor de 1 112,4 milhões de euros, estando a maioria do investimento afeta às Cadeias de Valor Regional e ao Estímulo à Recuperação e Resiliência (72,3%), ao Emprego e Inclusão Social (13,0%), à Ação Climática, Mobilidade e Energia Sustentáveis (7,9%), à Qualificação de Competências (4,0%) e, por fim, à Inovação e Conhecimento (2,9%).

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page