Orçamento Participativo bateu novo recorde
- Henrique Correia
- 30 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Registou-se um acréscimo de 62% de projetos submetidos a votação pública, face à edição anterior.

A edição 2024-2025 do Orçamento Participativo do Funchal (OPF) da Câmara Municipal do Funchal bateu um novo recorde. Registou-se um acréscimo de 62% de projetos submetidos a votação pública, face à edição anterior.
Recorde-se que o Orçamento Participativo é uma iniciativa que visa, não só, promover a participação e a cidadania ativa, como também permite à comunidade apresentar projetos de interesse público que contribuam para a melhoria da qualidade de vida no município do Funchal.
A fase de apresentação de propostas decorreu de 15 de maio a 31 de julho. Foram apresentadas 71 propostas, o que reflecte um crescente interesse e o envolvimento da comunidade.
Assim sendo, foram submetidas - durante dois meses e meio - dez propostas à Categoria Juvenil, 13 propostas à Categoria Escolar, 44 propostas à Categoria Concelhia e quatro propostas à Categoria Sénior.
A equipa de análise técnica, entre 07 de agosto e 10 de outubro, procedeu à análise técnica e financeira das 71 propostas submetidas ao Orçamento Participativo do Funchal.
Comments