Buscar
  • henriquecorreia196

Orçamento Participativo Jovem "pede" Rua Ecológica; jovens fazem "test-drive"


Iniciativa da candidatura de Pedro Calado teve "adesão elevada".




A coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ anunciou hoje ter seleccionado as propostas finalistas do Orçamento Participativo Jovem. "A adesão foi bastante elevada, tendo sido recebidas dezenas de propostas para as mais variadas áreas de actuação municipal".

Uma nota do gabinete de comunicação da candidatura de Pedro Calado anuncia que, entre as propostas vencedoras estão, por exemplo, a criação de uma associação/abrigo de animais sem dono; a instituição da Semana da Juventude do Funchal; a recuperação dos jardins do Almirante Reis, através da criação de um campo para a prática de rugby de 7 e a instalação de uma parede de escalada; a criação de uma Rua Ecológica, com forte componente de inovação e tecnologia no centro da cidade; a construção de um ginásio no Centro Náutico de São Lázaro ou a realização de workshops de alimentação rápida e saudável.

Os jovens, cujas propostas foram seleccionadas, serão agora contactados para a realização de um ‘test-drive’ com Alexandre Camacho, tetracampeão do Rali Vinho Madeira. Parte dos finalistas terão essa experiência já esta sexta-feira, 10 de Setembro, antes do Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos, enquanto os restantes farão o ‘test-drive’ antes do Rali do Faial, a 2 de Outubro.

6 visualizações