Buscar
  • Henrique Correia

Orçamento social aposta na Saúde e na Educação


Rogério Gouveia está na Assembleia Regional a defender o Orçamento Regional para 2022, cujo debate começou hoje.




A Madeira terá, para 2022, "um bom orçamento regional, com pendor social, apostando na criação de emprego, na valorização dos recursos humanos públicos, para o que estão reservados 14 milhões. Aposta ainda na inovação, na digitalização, também através do Plano de Recuperação e Resiliência.

Foi esta a tónica base da apresentação do OR para 2022, por parte do secretário regional das Finanças, que já de decorre na Assembleia Regional. O Orçamento Regional do próximo ano tem o valor 2. 124 milhões de euros.

Saúde, Educação e emprego são áreas atendidas no âmbito deste orçamento, sendo que relativamente ao PRR, como explica Rogério Gouveia, as verbas têm um objetivo definido no que toca às áreas de investimento.

Relativamente ao PIDDAR, Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira,tem o valor de 764,4 milhões de euros. “A política de investimentos consubstanciada no PIDDAR para o ano 2022 segue o Programa do XIII Governo Regional e as linhas orientadoras definidas no Plano de Desenvolvimento Económico e Social - PDES para o período de programação 2021-2030.


4 visualizações