top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Ordenado mínimo em 760 euros a partir de 1 de janeiro com majoração na Madeira


Agregados familiares beneficiários da tarifa social de energia elétrica e famílias que sejam beneficiárias de prestações sociais mínimas vão receber 240 euros ainda este mês de dezembro.





O Conselho de Ministros aprovou ontem o decreto-lei que determina o aumento do salário mínimo nacional para os 760 euros a partir de 1 de janeiro de 2023, após audição dos parceiros sociais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social e em cumprimento dos compromissos assumidos no Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade, celebrado no passado dia 9 de outubro de 2022.

Na Madeira, este valor tem uma majoração cujos números ainda não foram anunciados. Mas o o valor acrescido é uma realidade a exemplo do que vem acontecendo todos os anos.

O Conselho de Ministros foi aprovado o decreto-lei que estabelece um apoio extraordinário para mitigação dos efeitos do aumento extraordinário do preço dos bens alimentares de primeira necessidade, decorrente do conflito armado na Ucrânia.

O diploma prevê um apoio no valor de 240 euros, pago no mês de dezembro pela Segurança Social, tanto aos agregados familiares beneficiários da tarifa social de energia elétrica que tenham recebido o apoio na segunda fase, como às famílias que sejam beneficiárias de prestações sociais mínimas por referência ao mês de novembro de 2022.

13 visualizações

תגובות


bottom of page