Buscar
  • Henrique Correia

Ordenado mínimo sobe em 2021 mas a revisão dos escalões do IRS vai esperar

O primeiro-ministro fez esta revelação numa entrevista ao Expresso


O primeiro-ministro Antonio Costa vai continuar a aumentar o salário mínimo no próximo ano e criar um rendimento excecional em função da pandemia da Covid-19. Mas já quanto à revisão dos escalões do IRS, prevista para 2021, remete para os orçamentos de 2022 e 2023.

“Desejamos, por exemplo, que o salário mínimo nacional possa continuar a subir. Naturalmente de acordo com aquilo que é a dinâmica económica de hoje, que é muito distinta da que existia há um ano. Seguramente não vamos poder ter um aumento com a dimensão que tivemos no ano passado, mais desejamos um aumento”, sublinhou António Costa, em entrevista ao semanário Expresso, segundo revela a Lusa.

Para o chefe do Governo, a resposta à crise económica provocada pela pandemia “não pode passar pelo corte de rendimentos, mas, sim, pela sua proteção”, e também não pode “passar por um aumento de impostos, mas por manter uma estabilidade fiscal que crie condições para as empresas resistirem” sem destruírem postos de trabalho, refere a mesma informação.

11 visualizações