Buscar
  • Henrique Correia

"Os 235 milhões de euros de apoios em 17 programas foram cruciais"


Deputados do CDS reuniram-se com o secretariado da Economia, Rui Barreto.


O deputado do CDS Lopes da Fonseca considerou hoje que "a grande preocupação da Secretaria Regional da Economia e do Governo Regional foi sempre proteger o emprego e a manutenção dos postos de trabalho, assegurando através das linhas de apoio a consolidação das empresas regionais. Estas declarações foram prestadas depois de uma reunião com Rui Barreto, o secretário da Economia. O deputado adianta que “sabemos que os 235 milhões de euros de apoios, através de 17 programas, foram cruciais e tiveram em conta, sobretudo, a consolidação das empresas regionais e, em particular, os 68 mil empregos na região que se salvaram. Não fora estas medidas proactivas do Governo Regional, certamente teríamos um tecido empresarial enfraquecido”, sustentou.

“Tendo em conta os dados da Direção Regional de Estatística da Madeira, os indicadores econômicos regionais são muito positivos e dizem-nos que, o indicador regional da atividade econômica subiu 6,7% em agosto, comparativamente ao período homólogo do ano passado. Portanto, estamos numa fase de crescimento em termos dos indicadores econômicos regionais”, disse Lopes da Fonseca.

Quanto ao Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Região Autónoma da Madeira, tivemos a boa notícia que vai ter cerca de 97 milhões de euros para continuar a apoiar estes programas de apoio que irão manter as empresas em funcionamento e consolidar os empregos da Região, pois “o mais importante é mantermos a nossa economia a funcionar”, refere uma nota do grupo parlamentar.

4 visualizações