Buscar
  • Henrique Correia

Os testes, os laboratórios, as regras


Atendendo a que vivemos num contexto em que a deslocação à Madeira implica o cumprimento de vários requisitos, entre eles a feitura de testes, ou no continente, em laboratórios já previamente contratualizados pelo Governo Regional, apresentando à chegada o resultado do teste das últimas 72 horas, ou então à chegada, onde é possível fazer o teste, cujo resultado está a ser transmitido em cinco horas.

Vejamos algumas informações úteis neste sentido:

CEDOC

LOCAL para as Colheitas:

NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas Campo Mártires da Pátria, 130 - 1169-056 Lisboa

HORÁRIO para as Colheitas:

2ª a 6ª feira, entre as 8h15 e as 14h00, mediante agendamento prévio

A partir de dia 10 de agosto o horário de colheitas será alargado para:

2ª a 6ª feira, entre as 8h00 e as 14h00

Sábado, entre as 8h00 e as 11h

Mediante agendamento prévio

Os passageiros devem comparecer no local de colheitas apenas no horário atribuído para reduzir os tempos de espera e assegurar as regras de segurança.

AGENDAMENTO – online ou via telefónica, com capacidade máxima diária de 300 testes

O agendamento da colheita deve ser efetuado pelo passageiro utilizando a plataforma de marcações automática disponível em: https://cedoc.masterinsoft.com/#/<https://cedoc.masterinsoft.com/#/>

O agendamento é feito diretamente pelo passageiro que pode escolher um horário que lhe for mais conveniente, até 3 dias antes do voo, e é confirmado automaticamente tendo em conta os horários disponíveis e o período de validade dos resultados do teste.

No dia agendado, os passageiros devem comparecer no local e hora indicados e apresentar Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Passaporte, Cartão do Serviço Nacional de Saúde e comprovativo do pagamento da passagem aérea (ex. bilhete eletrónico).

A marcação on-line deve ser a via preferencial de agendamento.

Nas situações em que tal não seja possível, o agendamento pode ser solicitado por telefone, para o telemóvel (+351) 910 459 769 ou para o telefone fixo (+351) 218 803 120, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 17h00. Neste caso, a colheita será confirmada mediante o envio para covid@nms.unl.pt <mailto:covid@nms.unl.pt> de cópia do bilhete electrónico/recibo de viagem ou boarding pass, com os dados seguintes:

- Nome

- Data de nascimento

- Morada de origem

- Morada de destino/entidade hoteleira/alojamento

- Código do voo

- Data do voo

- Telefone

- e-mail

- Número do Cartão de Cidadão

- Número do Sistema Nacional Saúde ou Número de Utente do Serviço Regional de Saúde

- Cópia do bilhete eletrónico/recibo de viagem ou boarding pass

O agendamento via chamada telefónica será confirmado através do envio de email para os passageiros com indicação da data e hora da colheita. No dia agendado, os passageiros devem comparecer no local e data indicados e apresentar Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Passaporte, Cartão do Serviço Nacional de Saúde e comprovativo do pagamento da passagem aérea (ex. bilhete eletrónico).

NOTA: A partir de dia 5 de agosto não serão considerados pedidos de agendamento via e-mail. Apenas são aceites agendamentos através do site https://cedoc.masterinsoft.com/#/ ou por telefone.

CONTACTOS

Telemóvel: (+351) 910 459 769

Telefone fixo: (+351) 215 963 300

Horário de atendimento telefónico de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 17h00.

Para mais informação clique:

http://cedoc.unl.pt/solutions-view/testes-de-diagnostico-covid-19-a-quem-viajar-para-a-madeira/

6 visualizações