Outro "pé na poça" de Eduardo Jesus
- Henrique Correia

- 18 de jun.
- 1 min de leitura
Desta vez foi tornada pública uma reação a intervenção da deputada socialista Sancha de Campanella.

Depois dos dois episódios de grande contestação, protagonizados pelos apartes do secretário regional do Turismo, reagindo de forma imprópria a dois deputados, no debate sobre o Orçamento e Plano da Região para 2025, foi agora publicado um outro registo com Eduardo Jesus no mesmo registo de desconsideração, desta vez durante a intervenção da deputada socialista Sancha de Campanella.
De facto, o antigo deputado da Iniciativa Liberal, Nuno Morna, publicou um vídeo dos trabalhos parlamentares, onde Eduardo Jesus tem uma reação fortemente depreciativa, completamente inadequada para um governante no principal órgão da Autonomia. Os apartes são normais na dialética parlamentar, nos debates, mas sempre no respeito exigido para com os eleitos pelo povo.
Na verdade, por muito que se compreenda o calor do debate ou a reação perante eventuais situações e declarações com as quais não concordamos, exige-se a um governante que seja superiorca isso, tenha sentido de Região e de responsabilidade.
Um pedido de desculpas seria o mínimo exigível numa realidade que, pelo que se supõe, até pode ter ocorrido mais vezes anteriormente, tanta a descontracção, mas que só agora é conhecida pela captação e respetiva divulgação.
A partir de agora, além da necessidade de alguma reação a este propósito, será certamente aconselhável uma recomendação de mais contenção nos apartes que envolvam este género de desconsideração.





Comentários