Seis jovens serão acompanhados neste seminário
O Seminário da Diocese do Funchal, a casa de formação dos sacerdotes, abriu as suas portas para mais um ano e com novo reitor, o padre Carlos Almada, sendo que o padre João Gonçalves é o novo prefeito do seminário.
"Seis jovens serão acompanhados neste seminário. Rezemos por eles. Rezemos pelas vocações à vida Sacerdotal", refere a Diocese.
A tomada de posse tem lugar a 21 de setembro pelas 20 horas com uma missa e tomada de posse da nova equipa formadora.
Hoje, segunda-feira, a Diocese emitiu o Decreto de nomeação, referindo que "D. Nuno Brás da Silva Martins, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo do Funchal.
Sendo necessário providenciar uma nova Equipa Formadora para o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Fátima (Jasmineiro), HEI POR BEM nomear, no âmbito das Leis canónica e civil portuguesa como Reitor do mesmo e coordenador da Pastoral Vocacional Diocesana, o Reverendo
Padre Carlos Ismael Faria Almada,
dispensando-o do cargo de Secretário Episcopal. O Padre Carlos Almada manterá, no entanto, as demais funções diocesanas que vinha exercendo: Presidente do Comité Organizador Diocesano das Jornadas Mundiais da Juventude (COD) e Delegado Diocesano junto do Comité Organizador Local (COL); Assistente do Departamento Diocesano do Ensino Superior e da Pastoral Universitária, Assistente do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Mestre de Cerimónias da Sé".
Comments