Buscar
  • Henrique Correia

PAN contra matanças do pombo trocaz por parte da secretaria


"É responsabilidade da Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas encontrar mecanismos que protejam a referida espécie e agricultores".



O PAN Madeira emitiu hoje uma nota dando conta que "tem acompanhado com manifesta preocupação as intenções da secretaria regional do Ambiente de promover um novo “desbaste” no POMBO-TROCAZ (Columba trocaz), devido a reclamações apresentadas ao IFCN por parte de alguns agricultores".

O PAN Madeira lembra que "a espécie é endémica da Ilha da Madeira e pela importância da proteção das espécies da fauna selvagem está inscrita no Anexo I da Diretiva Aves e no Anexo III da Convenção de Berna".

O PAN refere que deste modo, "é responsabilidade da Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas encontrar mecanismos que protejam a referida espécie e agricultores.

O PAN compreende a posição dos agricultores e está solidário com estes, contudo não pode aceitar que quaisquer espécies, principalmente as protegidas, sejam perseguidas e abatidas".


6 visualizações