top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PAN: desigualdade das mulheres deveria envergonhar os cidadãos


"A participação igual das mulheres na vida pública é vital para reduzir conflitos e promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo".






"A desigualdade de género e a misógenia estão para o século XXI assim como a escravidão e o colonialismo estavam para os séculos anteriores".

Esta declaração foi feita pelo deputado minicipal do PAN Joaquim Sousa, reforçando que "a desigualdade das mulheres deveria envergonhar os cidadãos do mundo no século 21. O PAN entende que a manutenção das desigualdades não é apenas inaceitável, mas antes uma clara demonstração de falta de inteligência. Acreditamos que a participação igual das mulheres na vida pública é vital para reduzir conflitos e promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo. Objectivamente o PAN Madeira enquanto partido eminentemente feminista entende que a igualdade de gênero é um pré-requisito essencial para um mundo melhor".

O deputado lembra "jovens mulheres da atualidade, como Malala Yousafzai, Nadia Murad e Greta Thunberg, que estão a liderar questões essenciais e a criar novos modelos de liderança".

10 visualizações

Comments


bottom of page