Miguel Albuquerque ignora que o modelo remuneratório já está em vigor e que o financiamento mínimo de 60% para as Associações Humanitárias está legalmente garantido.
O PAN tem sido parceiro do Governo mas hoje veio a público criticar as declarações do presidente do Executivo para com os bombeiros referindo que Albuquerque ao afirmar que "sem orçamento, não há atualização salarial", ignora que o modelo remuneratório já está em vigor e que o financiamento mínimo de 60% para as Associações Humanitárias está legalmente garantido. As suas palavras, como “sou culpado de tudo, mas não sou culpado da irresponsabilidade dos outros”, demonstram uma tentativa de vitimização e transferência de responsabilidade, criando um ambiente de medo e incerteza entre os bombeiros.
Válter Ramos, Vice Porta-voz do PAN Madeira, considera estas declarações inaceitáveis: "Miguel Albuquerque está a tentar enganar os bombeiros e a população. O modelo remuneratório está implementado e o Governo Regional tem a obrigação legal de o cumprir. Os bombeiros, que arriscam diariamente as suas vidas, merecem mais respeito e menos manipulação política."
Diz o PAN que as palavras de Albuquerque que condicionam a atualização salarial dos bombeiros à aprovação do Orçamento Regional para 2025, revelam uma postura falaciosa e desrespeitosa, que visa intimidar os bombeiros e desviar as atenções dos compromissos já assumidos e formalizados.
Comments