top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

PAN faz acordo sem reunir as comissões políticas nacional e regional



Porta voz regional considera que a validade do acordo com o PSD "vale zero" considerando que Mónica Freitas não tem legitimidade para assinar documentos em nome do partido.


Uma delegação do PAN foi hoje recebida pelo Representante da República.


O porta voz oficial do PAN Madeira Joaquim Sousa foi hoje ao Palácio de São Lourenço denunciar que o acordo estabelecido com o PSD para a viabilização da governação regional "é ilegal".

Joaquim Sousa falou aos jornalistas no momento em que a deputada eleita Mónica Freitas era recebida pelo Representante da República. E na opinião do porta voz "a assinatura da deputada vale zero no papel timbrado do partido. Ainda não tomou posse e relativamente à estrutura regional não tem legitimidade de representação oficial. Além disso, nem a comissão política regional nem a comissão política nacional deliberaram oficialmente qualquer acordo nem se pronunciaram, como é legalmente exigido. A comissão nacional parece que vai reunir hoje à pressa depois de ser tornado público o acordo".

Mónica Freitas já se pronunciou e admitiu que Joaquim Sousa é o porta voz regional, mas afirma que essa situação está a ser resolvida pelos órgãos do partido e lembra que o professor Joaquim Sousa afastou-se do PAN quando saiu de cabeça-de-lista".

Recorde-se que Joaquim Sousa recorreu ao tribunal para travar a candidatura do partido mas perdeu a ação uma vez que foi "considerada improcedente, tendo sido o PAN absolvido em sentença proferida pelo Tribunal Administrativo da Madeira".

O PAN propõe-se "levar até ao Parlamento Regional o combate às alterações climáticas e a proteção e conservação do património natural da madeira, os direitos dos mais jovens a terem igualdades de oportunidades no acesso à educação, habitação e profissão, a defesa da igualdade e não discriminação, o direito de acesso à habitação e a proteção animal, que precisa de políticas que ajudem as famílias mais vulneráveis a assegurar a saúde, através de vacinação e cuidados gratuitos aos animais, bem como a esterilização e alimentação".


Queremos compensar a pegada ambiental da campanha e contribuir para deixar um futuro mais sustentável para as próximas gerações, pelo que vamos plantar uma árvore por cada voto!


Obrigada a todas as pessoas que têm colaborado com a campanha e também que nos têm deixado o seu apoio, ideias e simpatia!


No próximo dia 24, o voto no PAN é o voto que faz diferença!

11 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page