top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PAN ouve o povo sobre o teleférico mas diz que há "desinformação na Internet"



Mónica Freitas: "O foco do partido continua a ser a minimização do impacto ambiental e a salvaguarda da proteção animal, assim como em garantir que este projeto traga benefícios para a população local e para a Região".




O PAN Madeira prometeu ouvir a população sobre o teleférico do Curral das Freiras para poder dar o seu parecer à governação do PSD/CDS, mas não foi sozinho, na verdade fez-se acompanhar pela nova secretária do Ambiente Rafaela Fernandes e pelo presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.

O convite foi extensivo às associações ambientais que participaram na consulta pública de 2022 sobre o projeto do teleférico, mas nenhuma delas esteve presente: "No âmbito das reuniões de trabalho do partido, em que estiveram com os Concessionários, que marcaram inclusive presença na iniciativa no Curral das Freiras, o partido Pessoas-Animais-Natureza revelou as suas preocupações face ao projeto, dando voz às preocupações das associações que não se fizeram representar".

Numa nota sobre a iniciativa, o partido lembra que continua "no terreno a ouvir as partes interessadas, de modo a avaliar e acompanhar o processo, tendo contado com a colaboraçãdo da Junta de Freguesia do Curral das Freiras, do Jardim da Serra e a autarquia de Câmara de Lobos, promovendo uma sessão de esclarecimentos e auscultação sobre o respetivo projeto.

A iniciativa contou ainda com a presença da Sra. Secretária da Agricultura e Ambiente, Dra. Rafaela Fernandes, membros da direção do IFCN e com um dos Concessionários do projeto, que esclareceram questões relacionadas com o contrato de concessão.

"O PAN assumiu o compromisso de avaliar e acompanhar todo o processo referente à construção do teleférico do Curral das Freiras, e nesse âmbito, continua a auscultar a população e demais organizações sobre o mesmo. Ouvimos as preocupações e dúvidas das pessoas presentes e discutimos as questões essenciais, nomeadamente a nível ambiental e económico. É importante dar a conhecer o projeto e combater muita da desinformação que circula na internet, para que possamos chegar a alguma conclusão e saber o que estamos a defender", referiu a deputada do PAN, Mónica Freitas

A deputada refere ainda que o foco do partido continua a ser a minimização do impacto ambiental e a salvaguarda da proteção animal, assim como em garantir que este projeto traga benefícios para a população local e para a Região.



24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page