top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PAN pede reunião com o secretário para falar sobre o abate de coelhos




O PAN pretende saber se existe algum estudo de quantas unidades poderão ser abatidas e o que é que vão fazer com os animais recolhidos?




O PAN Madeira anunciou hoje ter solicitado o agendamento de reunião com caracter de urgência à Secretário Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas sobre a situação relatada hoje relativamente à autorização de ser realizada uma "acção de correcção" para ser reduzida a população de coelhos do Porto Santo.

A Comissão política do PAN está profundamente apreensiva com as situações relatadas, o PAN entende que a Secretária Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, deve explicar com base no que é que tal medida foi tomada, onde estão as avaliações cinegéticas e o que é que correu mal com o repovoamento que foi feito na "ilha dourada".

O PAN pretende saber se existe algum estudo de quantas unidades poderão ser abatidas e o que é que vão fazer com os animais recolhidos?

O PAN lamenta que o governo regional da Madeira, tenha uma grande facilidade em mandar matar animais com uma grande ligeireza. Entende o PAN que a forma como tratamos os animais diz muito sobre a sociedade que somos e esta "sanha" de matar que o Governo Regional tem evidenciado ao longo dos anos - com as cabras - com os pombos torcazes - com os gatos - com os pombos urbanos - com as abelhas, etc, etc.. indigna-nos e envergonha-nos a todos enquanto comunidade.

4 visualizações

Comments


bottom of page