top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PAN propõe "mobilidade suave nas áreas escolares"; objetivo é dar segurança


PAN vai apresentar uma recomendação com vista a serem redefinidas os níveis de ruido adequados às funções de habitação, trabalho e lazer.




A representação do PAN na Assembleia Municipal do Funchal vai desafiar, na reunião daquele órgão, esta sexta-feira, os restantes partidos com representação municipal a definirem a mobilidade suave nas áreas escolares como um objetivo de legislatura para termos uma cidade segura para as pessoas.

Propõe o PAN que "seja elaborado um Plano de Acessibilidade Pedonal do Município do Funchal, com o objetivo de serem identificadas estratégias de promoção de acessibilidades, mobilidade e autonomia das crianças e jovens enquanto peões, no ambiente rodoviário perto das escolas, garantido a sua segurança, através do controlo e gestão do risco de acidente".

Entende o partido que a falta de passeios e o excesso de poluição nos acessos às escolas e nas suas áreas envolventes é um dos grandes problemas no município do Funchal.

Segundo o deputado do PAN A falta de passeios para as crianças se deslocarem de casa para as escolas aumentam o risco de atropelamento e limitam as possibilidades de estas se deslocarem a pé na nossa cidade”.

Também esta sexta-feira, o PAN vai apresentar uma recomendação com vista a serem redefinidas os níveis de ruido adequados às funções de habitação, trabalho e lazer, defende que a execução da política de ordenamento do território e de urbanismo deve assegurar a qualidade do ambiente sonoro, promovendo a distribuição adequada das funções de habitação, trabalho e lazer.

2 visualizações
bottom of page