top of page

PAN quer transportes públicos adequados em localidades mais isoladas

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 17 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura


Partido em ação de pré campanha no Lugar da Serra.




O PAN continua no seu percurso de pré campanha e no objectivo de “sentir a Madeira”, como o afirmou o porta-voz Mónica Freitas, no Lugar da Serra, na Ribeira Brava, onde a equipa dirigente do partido pretendia deslocar-se de autocarro mas não o fez por falta desse meio de transporte público, lacuna que afeta as populações mais isoladas.

Mónica Freitas afirmou que “é nos locais rurais que se sentem mais a falta dos transportes públicos”, considera o partido que a mobilidade é essencial para a coesão territorial e como afirmou o Sr. João Domingos “aqui no Lugar da Serra, em São Paulo, na Boa Morte e os Terreiros estas pessoas precisam mesmo de mais e melhores transportes públicos, os políticos só cá vêm na altura das eleições, o campo da bola está transformado num aterro, a escola nova está fechada e não temos nada para fazer a não ser beber um cafezinho com os amigos que restam”.

O PAN lamenta que "o governo regional ainda não tenha compreendido que a generalização dos transportes públicos gratuitos, são um imperativo social, ambiental e económico, em contraposição ao paradigma do transporte individual".

O PAN compromete-se a lutar por um serviço público de transporte rodoviário, através de uma melhoria substancial da qualidade, do conforto, da diminuição dos tempos de viagem, do aumento da segurança, da frequência e da capacidade da oferta de transporte para podermos quebrar o ciclo de isolamento das populações rurais. Considera o PAN inadmissível que as populações do Lugar da Serra não tenham transportes nem nos dias feriados nem nos fins de semana.


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page