Líder nacional do PAN admitiu que o partido pode fazer mais exigências ao PSD Madeira.
O PAN Madeira pediu uma audiência ao Representante da República e Ireneu Barreto já marcou para amanhã, quarta-feira, pelas 11 horas no Palácio de São Lourenço, altura em que vai receber uma delegação daquela força partidária que tem com um PSD um acordo de incidência parlamentar que garante a maioria absoluta ao governo de coligação PSD/CDS.
Num contexto em que o presidente do Governo Regional está demissionário devido ao facto de ter sido constituído arguido num processo de suspeitas de corrupção, e do CDS ter exigido a Ireneu a assinatura imediata da demissão, sem esperar pelo Orçamento Regional, a deslocação do PAN ao Palácio poderá ser no sentido de avaliar o que pretende fazer o Representante e que garantias terá se mantiver a sua posição de nada fazer até ao Orçamento. É que mesmo deixando correr os dias, Ireneu não terá a certeza se o próprio CDS não vai cumprir a ameaça de fazer tudo para um novo governo já, tal como parece defender, agora, o PSD visando um novo governo de imediato
mesmo com os riscos desse governo durar apenas dois meses se o Presidente da República dissolver, como se prevê, a Assembleia Regional.
Recorde-se que a líder nacional do PAN, em entrevista ao PÚBLICO, admitiu que o partido pode fazer mais exigências ao PSD em função de estarmos perante um governo de pouca duração. "Não serão apenas "mais medidas". A líder insiste na importância na aprovação do orçamento regional, que depende do voto da
deputada única do PAN, e rejeita que o partido tenha "receio de ir a eleições".
Relativamente ao CDS, Inês Sousa Real diz que o CDS "vem correr um pouco atrás do prejuízo, mas não estamos preocupados com isso. A região autónoma tem graves problemas ao nível da saúde, da habitação e dos transportes públicos. E, portanto, se mais uma vez adiarmos todas estas decisões, à semelhança do que tem acontecido a nível nacional, quem vai pagar são as populações. E é isso e tão só o que o PAN quer acautelado".
Comentarios