"Em entrevista à CNN, o Papa também diz que a entrada das mulheres na administração da Igreja não é uma moda feminista, é um ato de justiça".
"
O abuso de homens e mulheres da Igreja, abuso de autoridade, abuso de poder, abuso sexual, é uma monstruosidade. E uma coisa muito clara é: tolerância zero. Zero"
Esta declaração foi feita pelo Papa Francisco em entrevista exclusiva a CNN Portugal, não fugindo a um dos temas mais controversos que durante anos as estruturas da Igreja procuraram contornar de várias formas, por omissão ou por decisões, normalmente transferências de serviços varrendo para debaixo do tapete. O Papa é claro: um padre abusador não pode continuar a ser padre
Relativamente ao papel das mulheres na Igreja Católica, o Papa Francisco também tem uma opinião que expressa o que realmente tem sido e continua a ser, um grande líder da Igreja Católica:
"Na administração da Igreja, faltavam as mulheres. A entrada das mulheres não é uma moda feminista, é um ato de justiça que, culturalmente, tinha sido posto de lado".
Comments