Buscar
  • Henrique Correia

Parque infantil será construído no Porto Santo


O protocolo viabiliza a sua concretização, em terrenos do domínio público municipal.





A vice presidência do Governo Regional e a Câmara Municipal do Porto Sabto assinaram um protocolo que permitirá concretizar o Projeto de construção do Parque Infantil, no Sítio do Campo de Cima. Este projeto foi um dos vencedores do Orçamento Participativo da Região (OPRAM) e prevê a construção de um parque infantil, ginásio ao ar livre e zona de lazer. O protocolo viabiliza a sua concretização, em terrenos do domínio público municipal.

Uma nota publicada nas plaraformas digitais, daconta que Pedro Calado salientou a importância do OPRAM, nomeadamente ao compromisso assumido pelo Governo Regional, com o objetivo de envolver os cidadãos na tomada de decisão sobre a aplicação de verbas públicas, sendo atribuído, aos madeirenses e porto-santenses, um papel fundamental na escolha de ideias com impacto nas localidades onde vivem.

No caso em concreto, do Porto Santo, Pedro Calado realçou ainda que «este é um dos casos desta democracia participativa, que permitirá aos cidadãos que apresentaram o projeto não só passarem a usufruir de um espaço de lazer amplo e multifuncional, como ainda garantir a qualificação e valorização daquele espaço urbano, que passará a ser um ponto de referência para os moradores daquela zona".

Nesta visita ao Porto Santo, Pedro Calado foi ver as obras de construção deste novo posto de abastecimento, da BP, com abertura prevista ainda para este ano, em concreto no mês de Outubro, vai criar cinco postos de trabalho.

5 visualizações