Buscar
  • Henrique Correia

Parque intergeracional no Bairro das Figueirinhas está em fase de projeto


Agusta Aguiar, secretária regional, lembra que "o orçamento regional para 2021 reforça a prioridade estratégica na beneficiação do parque habitacional social"



O Bairro das Figueirinhas vai passar a ter um Parque intergeracional e uma nova área comercial. Trata-se de uma intervenção do Governo Regional que vai beneficiar os mais de 1.500 moradores deste Complexo Habitacional.

O Parque Intergeracional, previsto no programa de obras da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, está na fase de projeto, e, sobre o novo supermercado e cafetaria, Augusta Aguiar referiu que “brevemente será lançado o concurso para o espaço de supermercado e cafetaria, que ocupa uma área de quase 300 m², passando a servir, essencialmente, a população local, e colmatando uma carência atual”.

Segundo revela um texto publicado na plataforma digital do Governo, a secretária regional sublinhou ainda que “a intervenção pública deve adequar-se às necessidades da população local, procurando sempre encontrar as melhores soluções. Neste sentido, o Governo Regional tem apostado na reabilitação do parque habitacional da Região, através da requalificação dos bairros sociais e dos seus espaços circundantes.”

Augusta Aguiar referiu que "o orçamento regional para 2021 reforça a prioridade estratégica na beneficiação do parque habitacional social bem como em medidas promotoras do apoio às famílias no que concerne ao direito a uma habitação condigna."

3 visualizações