Buscar
  • Henrique Correia

Parque público no Porto Santo preparado para nómadas digitais


A obra que vai nascer na zona do parque de campismo está orçamentada em dois milhões de euros e vai constar do Orçamento Regional para 2022.




O parque de campismo do Porto Santo será transformado no futuro parque público da cidade. A obra está orçamentada em dois milhões de euros e vai constar do Orçamento Regional para 2022.

Esta revelação foi feita no âmbito de uma visita do presidente do Governo ao espaço, acompanhado pela secretária regional do Ambiente e pelo presidente da Câmara local. Susana Prada garante que o projeto respeitará os patrimónios cultural e natural do Porto Santo e que cumprirá com todas as normas energéticas.

A empreitada inclui a plantação de plantas indígenas, trabalhos de reposição dunar, construção de campos desportivos (futebol de praia e vólei de praia) e de um parque infantil, a implementação de pavimento natural em areia, a recuperação da nora ali existente e ainda a plantação de vinhas.

Segubdo revela o Goveeno "as atuais edificações serão demolidas, dando lugar a duas novas estruturas, semelhantes às casas de lancha, que incorporarão uma gelataria e uma cafetaria, ambas com esplanada".

O novo espaço público será também servido com um parque de merendas e com percursos pedonais. O estacionamento será ampliado, passando de 20 para 61 lugares.

O novo parque urbano terá um Núcleo de Tecnologias Digitais, vocacionado para os nómadas digitais. Este serviço será apresentado dentro de alguns meses.

9 visualizações